Papel de parede: uma tendência que veio pra ficar!

Os papéis de parede são ótimas opções para renovar a decoração do seu lar de forma prática e rápida! Aplicando o papel em apenas uma das paredes sua casa já fica de cara nova.

Existem vários modelos, materiais, cores e texturas de papéis, cada um se encaixa de forma diferenciada na decoração de algum ambiente. Em quartos, salas de estar e escritório eles são sempre muito bem-vindos, porém ambientes como cozinhas, banheiros, lavabos e áreas de serviço também podem receber este tipo de decoração, basta apenas usar o papel adequado.

– Vinílico: Este tipo de papel de parede é ideal para ambientes maiores como, por exemplo, restaurantes, escritórios e lugares com maior circulação de pessoas. Possui proteção com capa de PVC tornando-se assim resistente a luz, atrito e abrasão. Devido à camada de PVC que este tipo de papel recebe ele é lavável e é impermeável, porém é preciso ter cuidado na limpeza para não danificar o produto, um pano úmido com sabão neutro ou detergente (sem esfregar muito) já é o suficiente, além disso, aspirador de pó também é uma ótima opção. O papel de parede vinílico também é indicado para ambientes úmidos como cozinha, banheiro e área de serviço.

– Vinilizado: O papel vinilizado tem como característica uma aparência mais natural. É impresso com tinta acrílica ou vinílica e recebe uma camada de verniz durante sua confecção. Possui sua base composta totalmente por celulose e por isso é ecologicamente correto. Diferente do vinílico, o papel de parede vinilizado não pode ser lavado apenas limpo, um pano para retirada de pó ou úmido já é o suficiente. Produtos de limpeza podem danificar e até mesmo descolar ou desbotar o produto. Ambientes como salas, quartos e home offices são opções de onde colocar esse tipo de papel de parede.

– Mica: Elegância define este papel de parede. Uma característica deste papel são as pedras naturais prensadas em sua superfície que deixam o papel ainda mais bonito com efeito de alto-relevo. Para a limpeza deste produto é indicado somente espanador, panos molhados não são recomendados, pois podem danificar a aparência do produto. Salas de estar, home offices e lugares que pedem mais sofisticação são ideais para esse tipo de papel de parede.

(Fonte: carrodemola.com.br/blog)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *