Como Limpar Cortinas?

Para lavar cortinas é necessário retirar qualquer acessório que possa estar acoplado à elas, como argolas ou ilhóses. Entre os primeiros passos de como lavar cortinas, antes de iniciar a lavagem, é indicado usar o aspirador com o bocal de escova em todo o tecido para tirar o pó acumulado.

Cuidados com Cada Tipo de Tecido

Cada tipo de tecido e modelo necessita de cuidados especiais durante o procedimento de como lavar cortinas. Veja alguns exemplos:

  • Voil: Recomendamos lavar à mão. Utilize sabão liquido de coco.
  • Algodão pré-encolhido: Lavado à mão e com sabão neutro.
  • Linho, algodão puro e seda: Melhor deixar a lavagem com uma empresa especializada em como lavar cortinas, pois pode encolher e desbotar.
  • Poliéster: Deixar de molho em água fria e pura por até 40 minutos, trocando o líquido três vezes. Nunca secar ao sol.
  • Renda: Lavado à mão e com sabão neutro.
  • Persiana romana: Use apenas um espanador.
  • Blecaute de PVC: Limpe com esponja levemente umedecida com detergente neutro.
  • Persiana rolô: Aspire dos dois lados da peça totalmente desenrolada com boca de escova.
  • Persiana painel: Limpar com pano úmido e  neutro.

    Depois de prosseguir com o processo de lavar cortinas, para secar, se possivel devolva os modelos para o varão ou trilho, o que além de auto-alisar a peça, também dará caimento.

    Para limpar os acessórios das cortinas, geralmente pano seco ou aspirador de pó servem, porém, para materiais metálicos o mais indicado é pano úmido. Com essas dicas de como lavar cortinas, seus modelos vão durar por muito mais tempo em todos os ambientes de sua casa, da sala aos quartos.

    (Fonte: www.westwing.com.br)

NOVAS ALMOFADAS

CHEGARAM 😍❤

Venha conferir a nova coleção de almofadas na Luana Decorações.
Uma mais linda que a outra.
Já em nossas lojas.

Adquira já as suas!
*Estoque Limitado!
www.luanadecoracoes.com.br

#tendencias #namoda #decoração#luanadecorações #aproveite #cortinas#persianas #rapidez #economia #beleza#tendencias #luanadecoracoes#tudoparadecoracao #casa #house #home#decorador #decoracao #decor #decore#brasil #bsb #df #taguatinga #asasul #brasilia#avenidacomercial #w3 #sia #siatrecho2 #design

Promoção Renova Estoque

Está acontecendo em nossas lojas da Asa Sul e Taguatinga Norte, a melhor relação Custo X Benefício do mercado.

Promoção Renova Estoque!

Com descontos de até 39%.
Visite nossas lojas e aproveite o descontão, ou ligue
(61) 3354-7100  ou  (61) 3323-1001


*Promoção válida para as lojas da Asa Sul e Taguatinga Norte apenas.
*Fotos meramente ilustrativas. Consulte cores dos produtos. Ofertas válidas até 15/06/2017 ou enquanto durarem os estoques (prevalecendo o que ocorrer primeiro). Montagem não inclusa nos valores, será cobrada a parte se solicitada

Papel de parede: uma tendência que veio pra ficar!

Os papéis de parede são ótimas opções para renovar a decoração do seu lar de forma prática e rápida! Aplicando o papel em apenas uma das paredes sua casa já fica de cara nova.

Existem vários modelos, materiais, cores e texturas de papéis, cada um se encaixa de forma diferenciada na decoração de algum ambiente. Em quartos, salas de estar e escritório eles são sempre muito bem-vindos, porém ambientes como cozinhas, banheiros, lavabos e áreas de serviço também podem receber este tipo de decoração, basta apenas usar o papel adequado.

– Vinílico: Este tipo de papel de parede é ideal para ambientes maiores como, por exemplo, restaurantes, escritórios e lugares com maior circulação de pessoas. Possui proteção com capa de PVC tornando-se assim resistente a luz, atrito e abrasão. Devido à camada de PVC que este tipo de papel recebe ele é lavável e é impermeável, porém é preciso ter cuidado na limpeza para não danificar o produto, um pano úmido com sabão neutro ou detergente (sem esfregar muito) já é o suficiente, além disso, aspirador de pó também é uma ótima opção. O papel de parede vinílico também é indicado para ambientes úmidos como cozinha, banheiro e área de serviço.

– Vinilizado: O papel vinilizado tem como característica uma aparência mais natural. É impresso com tinta acrílica ou vinílica e recebe uma camada de verniz durante sua confecção. Possui sua base composta totalmente por celulose e por isso é ecologicamente correto. Diferente do vinílico, o papel de parede vinilizado não pode ser lavado apenas limpo, um pano para retirada de pó ou úmido já é o suficiente. Produtos de limpeza podem danificar e até mesmo descolar ou desbotar o produto. Ambientes como salas, quartos e home offices são opções de onde colocar esse tipo de papel de parede.

– Mica: Elegância define este papel de parede. Uma característica deste papel são as pedras naturais prensadas em sua superfície que deixam o papel ainda mais bonito com efeito de alto-relevo. Para a limpeza deste produto é indicado somente espanador, panos molhados não são recomendados, pois podem danificar a aparência do produto. Salas de estar, home offices e lugares que pedem mais sofisticação são ideais para esse tipo de papel de parede.

(Fonte: carrodemola.com.br/blog)

Como limpar persianas

Um erro comum é se esquecer da manutenção periódica. “Limpe semanalmente cortinas, persianas e telas para que a poeira não grude”, orienta Danilo Brandão, da Uniflex do D&D Shopping, de São Paulo.

Em geral, o aspirador com bocal de escova dá conta do recado em persianas e telas solares. “Caso prefira o espanador eletrostático, incline as lâminas para baixo, passe o acessório, vire-as ao contrário e repita o processo. Nunca faça lâmina por lâmina, ou elas podem entortar”, adverte Regina.

Quanto às cortinas, só as lave em casa se isso for seguro. “Como os tecidos se comportam de forma diferente, melhor recorrer a empresas indicadas pelo fabricante ou pela revenda”, ensina a arquiteta paulistana Claudia Krakowiak Bitran, da KTA. Tramas delicadas, como seda, linho e viscose, pedem lavagem a seco, enquanto as fibras do poliéster não suportam a alta temperatura desse procedimento.

Dica de especialista

“Evite deixar tapetes de sisal ou revestimentos ásperos em contato com a barra das cortinas e invista num forro para os modelos de tecido natural, impedindo os danos causados pelo Sol.” Pedro Oba, da Takako Lavanderia, de São Paulo